Visitas online

domingo, 18 de novembro de 2012

Dois dos atores que fizeram sucesso como “Bozo” tornaram-se pastores

Bozo é possivelmente o palhaço mais famoso do mundo. Criado nos EUA, chegou ao Brasil na década de 1980, trazido por Silvio Santos para ter um programa no SBT.
No primeiro momento, Silvio teria pensado em interpretar ele mesmo o papel do palhaço. Mas pouco tempo depois deixou um ator já treinado por Larry Harmon, criador do personagem. O papel ficou com Wanderley Tribeck, conhecido como Wandeco Pipoca. “Estava há um ano sendo treinado pelo Larry, fazendo shows no país, quando o Silvio levou o Bozo para a televisão. Ajudei a criar o Bozo como as pessoas o conhecem”, conta Wanderley, hoje com 62 anos de idade.
“Saí em 1985 porque não concordava com os games que colocaram no programa. Criança tem de ser pura, não tem de jogar. Aí, inventaram que eu não gostava de criança, que eu falava palavrão no programa. Mentira. Eu amo as crianças, só queria o melhor para elas”, recorda Wanderley.
Porém sua decisão trouxe dificuldades. Afastado da TV, logo surgiram os problemas financeiros, a depressão e o alcoolismo. “Fui o maior salário do SBT, ganhava mais do que a Hebe…. Mas fora da TV, minha vida começou a cair. Minha mulher e meus filhos me deixaram, fiquei violento, comecei a beber, andava com um revólver. Quase perdi tudo”, lamenta Wanderley. Porém, as coisas mudaram. “Quem me salvou foi Jesus. Me converti evangélico em 2000 e há cinco meses sou pastor.”
A carreira como Bozo também aproximou Wanderley de uma fã especial. Ele a conheceu na plateia do programa e mais tarde ela se tornou sua mulher. “Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos”, conta.
Wandeko, o primeiro Bozo, e Deise Tribeck (Foto: Facebook Wandeko Tribeck//Reprodução)
Além de ser pastor, Wanderley hoje é empresário no Sul do país, mas diz nunca teve o reconhecimento esperado. “O Luís Ricardo virou Bozo por minha causa. Eu era medroso, não quis fazer uma cena em um balão e o Luís foi meu dublê”, conta ele. “Se saiu tão bem que acabou virando Bozo também.”
Outro intérprete do Bozo foi Arlindo Barreto, hoje com 59 anos. Ele viveu o palhaço por dois anos e talvez tenha a mais famosa das vozes do palhaço, única maneira de diferenciar os intérpretes do palhaço, já que a maquiagem e roupa eram iguais.
Arlindo também teve problemas com álcool e drogas, especialmente a cocaína. Ele reconhece que isso atrapalhou sua vida e quase acabou com sua carreira. Recorda que só conseguiu se livrar do vício quando se converteu.
Logo criou o Mr. Clown, palhaço que lembrava o Bozo e que pregava o evangelho. Ele é pastor batista há mais de 15 anos, já fez campanhas evangelísticas por todo o país e chegou a pastorear uma igreja nos EUA.
Acabou voltando para o SBT em 2011, sendo convidado para dirigir a dupla de palhaços Patati e Patatá e contracena com eles no papel de um professor de artes. Ele é um dos responsáveis pela volta do Bozo ao canal ano que vem. Ainda não foi divulgado quem viverá o palhaço, mas ele dá uma dica aos interessados: “Mais do que maquiagem e roupas coloridas, é preciso uma boa dose de sensibilidade para encantar crianças”.
Teremos mais um Bozo pastor? O tempo dirá.

domingo, 11 de novembro de 2012

Fazenda ilha

Fazenda ilha, Rio Itamarandiba, Posso do açude, Há Quarenta quilometro da cidade de Itamarandiba Mg.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

SAUDADE DA MINHA TERRA.

.

Saudade de minha terra, quando olho para essa foto e grande  a saudade deste lugar, me lembro do meu tempo de infância quando eu e  meus amigos nos divertiam asa margens deste rio, uma ou duas vezes na semana minha mãe se deslocava ate a beira deste rio para lavar roupas, a vida parecia difícil minha mãe tinha que caminhar mais ou menos um quilometro até o rio, mas, hoje vejo que era bastante divertido.  Quando a saudade aperta o peito, eu retorno a este lindo lugar para olhar as rochas, nadar, mergulhar, respirar o ar puro, ouvir os causos dos meus amigos caipiras, alegra o meu coração. Este lindo lugar fica no norte de minas, á quarenta quilômetros de Itamarandiba, fazenda ilha, o rio se divide formando uma pequena ilha, dentro desta ilha, foi construído um engenho, um restaurante, e um campo de futebol.     O lugar e lindo, maravilhoso, sou do interior, vivi minha infância na roça, plantando colhendo, cuidando de animais. Hoje vivo em meio a essa agitação toda da capital, porem, quero contar um segredo para vocês, quando o transito para, e todos começam buzinar da vontade de ter asas para voar bem alto, e pousar de mergulho lá naquele rio, gosto muito de respirar o ar puro, observar a natureza ouvir o cantar dos pássaros, ao amanhecer e ao entardecer, gosto do silencio da noite, de olhar o céu estrelado, de caminhar em noite de luar, em fim, gosto da natureza.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Que paiz e esse

Do jeito que o nosso paiz está indo não sei onde vamos chegar, os menores não podem trabalhar porque são menores, porem a cada dia que passa estão mais preparados para cometer crimes absurdos, e estão sempre zonbado das autoridades porque sabem que não serão punidos, são apreendidos hoje e amanhã estarão na rua, não bastava a inpunidade, agora vem com essa safadesa, menores delinquente ter direito a visitas intimas quer transformar o nosso paiz em um prostibulo e as nossas crianças em prostitutos, não podemos nos calar, e preciso protestar contra esses absurdos. a cada dia que passa vemos a violençia crecer de forma assustadora, e as autoridades não consegue fazer nada a não ser piorar a situação, aprovando leis absurdas como estas. os governantes não se preocupam porque eles tem segurança particular pago com o dinheiro dos nossos inpostos, o dia que eles sentirem na pele eles vão tomar medidas para combater a criminalidade.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Devemos ter cuidado com os programas que entram em nosso lar. em apocalipse 3,20 está escrito, eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele e ele comigo. se Jesus mora em nosso coração, se ele e o dono da nossa casa, não podemos permitir que lixo como esse entre em nosso lar. hoje está difícil assistir tv. assistir tv nos dias atuais e como procurar um pão dentro de uma lixeira, quando você encontrar o pão você já comeu muito lixo. nenhum pai em sá conciençia teria coragem de de levar seu filho a uma zona boemia, porem, muitos pais tem permitido que a mesma entre em seu lar através da tv.

domingo, 4 de novembro de 2012

A multiplicação da violençia

Nos últimos dias tenho observado o crescimento da  violência em nosso paiz, na bíblia sagrada está escrito; e por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. fica uma pergunta no ar; o que tem causado o avanço da violência nos últimos dias? a musica que faz alusão ao crime e ao uso de drogas tem cauterizado a mente dos jovens e adolescentes e crianças da nossa nação, os filmes também tem tem contribuído para esse crescimento,  um dia desse eu estava vendo um filme em que uma quadrilha roubou um banco e no final do filme eles comemoravam e os ladrões tiveram um final feliz. pais, por favor, se você ama seu filho não deixa que ele veja esse tipo de filmes. na maioria das vezes a escola da violência está dentro da nossa casa na nossa sala ou no nosso quarto, eu conheci um jovem que gostava muito de filme de assaltos, ele ficava o tempo todo prestando atenção nas cenas e ria o tempo todo, no dia seguinte ele ia colocar em pratica o que ele tinha visto no filme, este jovem era um assaltante perigoso, chegou assaltar até banco, infelizmente este jovem morreu enforcado na prisão. certamente não e este o fim que Deus quer para nossos jovens. o funk tem propagado a violência, a imoralidade, e a prostituição. tem musica que da vergonha de ouvir, imagine cantar isso. as novelas tem sido uma desgraça para a familia brasileira, tem sido uma verdadeira escola do pecado.