Visitas online

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Maria,

Você está certíssima no seu comentário. Realmente o maior perigo para o cristianismo não é a perseguição, é a infiltração.

Isso já vem de muito tempo. Primeiramente, o diabo tentou eliminar os cristãos da Terra através da perseguição (como nas épocas da Inquisição e do Império Romano). Milhões de cristãos foram impiedosamente perseguidos e mortos nessas mesmas épocas (se bem que a mesma coisa ainda acontece hoje em países islâmicos e em outros onde a Bíblia é proibida).

A perseguição aos cristãos fica bem evidente nas cartas para as igrejas de Éfeso e Esmirna (Apocalipse 2:1–7 e 2:8–11). Mas a perseguição, ao invés de amedrontar os cristãos, produziu o efeito contrário: quanto mais os cristãos eram perseguidos, mais a igreja prosperava e permanecia, e mais pessoas se convertiam (e mais a Palavra de Deus era pregada para muitas pessoas). Portanto, perseguir não foi uma estratégia bem sucedida por parte do inimigo de Deus.

Agora Satanás usa uma estratégia astuta: se ele não pode destruir a igreja por fora, ele a ataca por dentro. Em outras palavras: ao invés de perseguir os cristãos, ele passou a semear heresias e infiltrar falsos profetas dentro da igreja. Isso fez com a que a pureza da verdadeira fé cristã fosse corrompida.

Hoje não é muito diferente: temos igrejas corrompidas por ideologias marxistas, progressistas, socialistas, comunistas, esquerdistas, e outras filosofias anti–cristãs (sem contar outras teologias e outros evangelhos, além dos pastores corrompidos por essas mesmas ideologias). E a tendência é tudo piorar cada vez mais!

O que está acontecendo atualmente com muitos pastores (e também com muitas igrejas que se dizem cristãs) só faz confirmar as palavras do apóstolo Paulo:

"Mas o Espírito expressamente adverte que em tempos posteriores muitos apostatarão da fé, e darão ouvidos aos espíritos enganadores e às doutrinas de demônios" (1 Timóteo 4:1)

Eu pergunto: não é exatamente isto o que está acontecendo nestes últimos tempos?

Um comentário:

  1. Olá, amado Pb.,
    paz e graça.
    É isso aí: Continue escrevendo e postando assuntos que interessam a todos.
    Tá indo muito bem.
    Parabéns!!
    Gde abraço.
    Viva vencendo!!!
    Seu irmão menor.

    ResponderExcluir